quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Fé Afiada - Parte 2 "Murmuração"

Fé Afiada - Parte 2

Murmuração

" m na fé cristã. O problema é quando muitos deles têm de enfrentar as adversidades. Aí a euforia dá lugar às murmurações, às reclamações, ao desânimo. Essa situação tem sido vivida intensamente por aqueles cuja fé ainda é infantil.

É importante sabermos que Israel demoraria aproximadamente quarenta dias para chegar à Terra Prometida, mas demorou quarenta anos, ou seja, cada dia de murmuração atrasa nossa bênção.

Observemos o que está escrito: “Ao cabo de quarenta dias, voltaram de espiar a terra, caminharam e vieram a Moisés, e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã, a Cades; deram-lhes conta, a eles e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra. Relataram a Moisés e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e, verdadeiramente, mana leite e mel; este é o fruto dela... Porém os homens que com ele tinham subido disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.[...] Disse o Senhor: nenhum dos homens que, tendo visto a minha glória e os prodígios que fiz no Egito e no deserto, todavia, me puseram à prova já dez vezes e não obedeceram à minha voz... Até quando sofrerei esta má congregação que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações que os filhos de Israel proferem contra mim... Neste deserto, cairá o vosso cadáver, como também todos os que de vós foram contados segundo o censo, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes; não entrareis na terra a respeito da qual jurei que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num.” (Números 13.25,26,27,31; 14.22,27,29,30).

Eis aí a importância de de permanecermos firmes apesar das dificuldades, ou seja, façamos do limão uma boa limonada."

Deus abençoe.

Igreja Universal do Reino de Deus
Bispo Emerson Carlos
Catedral Porto Alegre /RS
Av. Julio de Castilhos, 607
SOS Espiritual: (0xx51)3299-2090

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios