quarta-feira, 29 de julho de 2009

Fé Afiada - Parte 1 "Vencendo as Dúvidas"

Fé Afiada - Parte 1

Vencendo as Dúvidas

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam a convicção de fatos que se não vêem.” Hebreus 11.1

Fé na verdade é acreditar no impossível, ou seja, acreditar naquilo que ninguém acredita. É ter certeza de que algo que não existe passará a existir. Eis a razão porque muitas pessoas não conquistam nada através da fé, pois se perguntam: como acreditar em algo que eu não vejo? Às vezes até dizem acreditar, mas acreditam na mente ou da boca pra fora, e não do fundo do coração.

Todos os milagres da bíblia aconteceram mediante a fé, por exemplo, Jairo.

“Falava ele ainda, quando veio uma pessoa da casa do chefe da sinagoga, dizendo: Tua filha já está morta, não incomodes mais o Mestre. Mas Jesus, ouvindo isto, lhe disse: Não temas, crê somente, e ela viverá. Tendo chegado à casa, a ninguém permitiu que entrasse com ele, senão Pedro, João, Tiago e bem assim o pai e a mãe da menina. E todos choravam e a pranteavam. Mas ele disse: Não choreis; ela não está morta, mas dorme. E riam-se dele, porque sabiam que ela estava morta. Entretanto, ele, tomando-a pela mão, disse-lhe, em voz alta: Menina, levanta-te! Voltou-lhe o espírito, ela imediatamente se levantou, e ele mandou que lhe dessem de comer.” (Lc 8.48-55)

Observamos também que o Senhor Jesus pediu para todos saírem da casa. Por quê? Ai sim, Jesus operou o milagre. Entendemos ai que o milagre acontece quando há a manifestação da fé.

Por isso a necessidade da fé ser afiada, e para afiarmos a fé a primeira atitude é vencer a dúvida."

Deus abençoe.

Igreja Universal do Reino de Deus
Bispo Emerson Carlos
Catedral - Porto Alegre /RS
Av. Julio de Castilhos, 607 Centro
SOS Espiritual: (0xx51)3299-2090

Um comentário:

  1. Ola como vai?
    gostei da mensagem do Bispo!
    muito forte rs!
    fique com Deus :)

    ResponderExcluir

 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios