terça-feira, 29 de setembro de 2009

R7 - O Melhor Site de Notícias


Este com certeza não vai arrebentar... já arrebentou!!!
É o melhor site de notícias.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Aquecimento global é pior do que se achava

Aquecimento global é pior do que se achava
18 de junho de 2009

O mundo enfrenta um crescente risco de mudanças climáticas bruscas e irreversíveis por causa de um aquecimento global mais forte que o previsto, segundo um relatório de cientistas internacionais divulgados nesta quinta-feira. Um documento de 36 páginas sintetizou mais de 1.400 estudos apresentados na conferência sobre o clima realizada em março passado, em Copenhague, onde, em dezembro próximo, será realizada a reunião das Nações Unidas para negociar um acordo que substituirá o Protocolo de Kyoto, que expira em 2012.

Segundo o informe, a superfície global e a temperatura dos oceanos, os níveis do mar, os acontecimentos climáticos extremos e o degelo do Ártico estão se intensificando mais significativamente e mais rápido do que haviam previsto os especialistas há apenas alguns anos. O relatório revela que as emissões de gases de efeito estufa e outros indicadores climáticos estao próximos dos limites previstos pelo Painel Intergovernamental da ONU sobre a Mudança Climática (IPCC), cujo informe de 2007 foi o ponto de referência para as turbulentas conversações na ONU.

Também há novas provas de que o próprio planeta começou a contribuir para o aquecimento global em consequência da atividade humana. Grandes quantidade de gases como o metano - um gás de efeito estufa, inclusive mais forte que o dióxido de carbono - presos durante milênios na camada subterrânea do gelo ártico podem estar começando a se filtrar na atmosfera, acelerando o processo de aquecimento. A capacidade natural dos oceanos e das florestas de absorver o CO2 originado pela queima de combustíveis fósseis também está em perigo, demonstrou a pesquisa.

O novo informe, escrito e revisado por muitos dos cientistas que compilaram o documento do IPCC, pede que os políticos tomem atitudes urgentes para evitar que a temperatura média global aumente mais de dois graus centígrados em comparação com os níveis pré-industriais. "Uma moderação rápida, sustentável e efetiva é necessária para evitar a perigosa mudança climática. Uma elevação das temperaturas de mais de dois graus dificultará a vida das sociedades futuras e é provável que causem maiores transtornos ambientais e sociais durante e a partir do próximo século", advertem os cientistas.

O IPCC diz que para alcançar este objetivo é necessário que as nações industrializadas diminuam drasticamente as emissões de gás de efeito estufa entre 20 e 45% em comparação com os níveis de 1990. O novo informe sugere que são essenciais novos e profundos cortes nas emissões, um dos assuntos mais espinhosos colocados sobre a mesa nas conversações da ONU. "Objetivos menores para 2020 aumentam o risco de impactos sérios, incluindo a superação da barreira a partir da qual as forças naturais começam a empurrar as temperaturas para cima, inclusive mais rapidamente".

Muitos cientistas acreditam que, se forem superados esses limites, será difícil, talvez impossível, reverter o processo. O novo documento não tem o mesmo peso que o informe do IPCC, que se baseou em uma quantidade ainda maior de estudos e - o mais importante - é um documento de consenso, o que significa que até os pontos de vistas mais conservadores foram levados em conta. Mas os dados do IPCC remontam a pelo menos quatro a cinco anos e uma avalanche de novas pesquisas sugere que os impactos da mudança climática podem ser ainda piores, e que chegarão mais cedo do que mais tarde.

(Com agência France-Presse)

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Fé Afiada - Parte 3 "Complexos"

Fé Afiada - Parte 3

Complexos

O diabo conhece nossas fraquezas e complexos. E ele os usa para desanimarmos na fé.

"Por exemplo: você não tem estudo, portanto não vai ser ninguém na vida; você é gordo; é magro; é negro; é branco; é alto; é baixo... Estas coisas entram no coração do ser humano e o torna depressivo, triste e inferiorizado.

Vemos que a modernidade estabelece um padrão estético e social para as pessoas, e quem não se encaixa nestes padrões muitas vezes é discriminado, e com isso, vêm os complexos.

Agora você me pergunta, como vencer estes complexos? Através da fé. “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” (2 Timóteo 4.7). “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.2).

Eis aí a importância de nascermos de Deus, “porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1 João 5.4)

Se você deseja vencer, se apegue a Deus de todo o seu coração e use a fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus, e com certeza você vencerá e terá uma fé bem afiada.

Deus abençoe.

Igreja Universal do Reino de Deus
Bispo Emerson Carlos
Catedral Porto Alegre /RS
Av. Julio de Castilhos, 607
SOS Espiritual: (0xx51)3299-2090

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Fé Afiada - Parte 2 "Murmuração"

Fé Afiada - Parte 2

Murmuração

" m na fé cristã. O problema é quando muitos deles têm de enfrentar as adversidades. Aí a euforia dá lugar às murmurações, às reclamações, ao desânimo. Essa situação tem sido vivida intensamente por aqueles cuja fé ainda é infantil.

É importante sabermos que Israel demoraria aproximadamente quarenta dias para chegar à Terra Prometida, mas demorou quarenta anos, ou seja, cada dia de murmuração atrasa nossa bênção.

Observemos o que está escrito: “Ao cabo de quarenta dias, voltaram de espiar a terra, caminharam e vieram a Moisés, e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã, a Cades; deram-lhes conta, a eles e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra. Relataram a Moisés e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e, verdadeiramente, mana leite e mel; este é o fruto dela... Porém os homens que com ele tinham subido disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.[...] Disse o Senhor: nenhum dos homens que, tendo visto a minha glória e os prodígios que fiz no Egito e no deserto, todavia, me puseram à prova já dez vezes e não obedeceram à minha voz... Até quando sofrerei esta má congregação que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações que os filhos de Israel proferem contra mim... Neste deserto, cairá o vosso cadáver, como também todos os que de vós foram contados segundo o censo, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes; não entrareis na terra a respeito da qual jurei que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num.” (Números 13.25,26,27,31; 14.22,27,29,30).

Eis aí a importância de de permanecermos firmes apesar das dificuldades, ou seja, façamos do limão uma boa limonada."

Deus abençoe.

Igreja Universal do Reino de Deus
Bispo Emerson Carlos
Catedral Porto Alegre /RS
Av. Julio de Castilhos, 607
SOS Espiritual: (0xx51)3299-2090

terça-feira, 8 de setembro de 2009

COMUNIDADE PARA AS MULHERES DA IURD

Hoje dia 02/09/2009 é um dia muito especial para todas as mulheres de Deus, com um grande momento das redes sociais, criamos uma rede dedicada especialmente as mulheres cristãs possam encontrar outras pessoas que também fazem parte das igrejas espalhadas pelo pais. A rede além de integrar os fiéis, ela também divulga os eventos, fotos e vídeos.
As outras redes sociais tais como Orkut, Sonico, etc... mostram coisas que as vezes não é bom para o perfil dos participantes cristãos.
A Comunidade Finas Jóias é mais um canal para você agregar conteúdo e trocar experiências espirituais com outros membros e simpatizantes da IURD.
A melhor opção para os que desejam interagir em um ambiente espiritual e moderado sem perder a agradável maneira de se relacionar na web.
Basta entrar no site www.finasjoias.ning.com e fazer seu cadastro. Depois não esqueça de me add como sua amiga.
 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios